Njjesus Vie 11 Oct 2019 - 22:16
Como português que sou, também apliquei um turbo, aliás, dois...
o que é mais usado em Portugal é o KKK K16, fácil de aplicar e não muito potente para não puxar muito pelo "B" de origem...
Como o dinheiro não me sobra, experimentei um KKK K14 de um outro amigo do FLC e... simplesmente fantástico em baixas e subidas, mas como é muito pequeno, se andasse em velocidade, estrangulava o motor...
Depois comprei um KKK K24 de uma Audi ALLROAD e é muito bom. No início aquecia um pouco acima dos 90km/h e tinha de levantar o pé direito para arrefecer, depois mandei limpar todo o circuito de arrefecimento e nunca mais tive problemas.
Não sei quantos cavalos tem, mas em relação ao consumo nota-se bem que gasta menos (em estrada fez 8.9l/100, numa viagem de 700km), mas a grande diferença é que as estradas deixaram de ter subidas íngremes, anda-se sempre em 4ª...
Importa referir que está afinado a 0.5/0.6 bar e todo o sistema foi feito por mim daí ter ficado muito barato (cerca de 50 euros para o turbo e outros 50 euros para a tubagem de óleo).
Um teste à pressão1º teste depois de aplicarQualquer dúvida, é só dizer...
PS: Desculpem estar em português, mas penso que entendem
Saludo de Portugal!